Quinta-feira , Setembro 19 2024

Por que eu tenho soluços?

Resposta: Causada pela rápida contração do diafragma

Os soluços que começam sem aviso, são problemáticos porque você não pode controlá-los, mesmo que queira pará-los! De onde vem aquele som de “hick … hick … ”?

O som dos soluços vem de um lugar chamado Glote na garganta . Quando o músculo diafragma na parte inferior dos pulmões se contrai devido ao espasmo , as cordas vocais em ambos os lados da garganta se fecham repentinamente, impedindo a entrada de ar no corpo e causando uma vibração irregular. o som de “cracking” é produzido.

A causa exata dos soluços é desconhecida, mas acredita-se que eles envolvam a estimulação dos nervos que controlam os músculos relacionados à respiração, como o diafragma ou partes do cérebro. 

É mais provável que você tenha soluços quando come muita comida com pressa, bebe uma bebida de uma só vez, bebe bebidas carbonatadas ou come alimentos quentes ou condimentados. 

Em adultos, beber muito álcool e fumar cigarros também podem desencadear soluços. O que todos eles têm em comum é que a concentração de dióxido de carbono no sangue tende a diminuir devido à respiração rápida e profunda.

A maioria dos soluços desaparece por conta própria em alguns minutos, então não há problema em ignorá-los, mas mesmo por um curto período de tempo, pode ser angustiante para alguém que tem soluços. 

É por isso que as pessoas têm tentado encontrar uma maneira de curá-lo rapidamente com coisas familiares por meio de tentativa e erro. 

Existem muitos remédios populares que dizem:

Se você fizer isso, seus soluços vão parar”. Por exemplo:

Leve um susto.

Beba água fria de uma vez.

Incline a cabeça e beba água do outro lado do copo.

Prender a respiração por um tempo.

Tapar os ouvidos com os dedos.

Puxar a língua suavemente.

Você provavelmente já tentou pelo menos um deles . Soluços temporários como esse podem ocorrer mesmo em pessoas saudáveis, mas se os soluços durarem mais de dois dias, há risco de doença, por isso é melhor consultar um médico.

Mesmo que os soluços sejam de curta duração, quando você pensa que está prestes a parar, vai começar de novo, e você pode estar preocupado com quanto tempo vai durar. Mas há pessoas no mundo que têm soluços há anos. 

De acordo com o Guinness Book of World Records, o recordista mundial é Charles Osborne dos Estados Unidos há 68 anos . Parece ter continuado a aparecer por 68 anos a uma velocidade de 20 a 40 vezes por minuto , então o número de vezes é estimado em cerca de 430 milhões de vezes .

 Adultos e crianças têm soluços. Em um fenômeno um pouco diferente, os bebês no útero realmente têm soluços. Os soluços de um bebê, que movem o peito e o estômago em um movimento de “coçar … coçar … “, podem durar até 30 minutos. 

Embora existam diferenças individuais até o final da gravidez, as mães também podem sentir um ritmo constante de espasmos.

Estudos têm demonstrado que os bebês podem ter soluços já na nona semana de gravidez. Acredita-se que isso seja um treinamento para respirar bem após o nascimento. Se você tem um bebê que está prestes a nascer perto de você e está soluçando, você vai querer dizer “Vá em frente!”

Significado de:

Glote: As cordas vocais esquerda e direita e o espaço circundado por elas são chamados de glote. Quando as pregas vocais esquerda e direita entram em contato no centro da glote e o ar passa por ela, a membrana mucosa das pregas vocais vibra para produzir a voz.

Diafragma: Uma membrana em forma de cúpula feita de músculo fino que separa o tórax e o abdômen e desempenha um papel importante durante a respiração. 

Quando o diafragma se contrai e se move para baixo, a cavidade torácica (o espaço dentro do tórax cercado pelas costelas etc.) se expande e os pulmões se expandem, permitindo que o ar flua pelo nariz e pela boca. 

À medida que o diafragma relaxa e volta a subir, ele empurra o ar para fora dos pulmões.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *